Culinária Coreana - 한국어 요리
Arroz
Arroz está sempre presente na comida coreana. Os agricultores trabalham muito para cultivar o arroz no Verão e para fazer a sua colheita no Outono. A Coréia cultiva o arroz há 3500 anos. No princípio, o arroz era posto num forno e cozido como os bolos de arroz. Mais tarde fizeram-se taças de barro e foram usadas para pôr arroz e água juntos.
Kimchi
Os coreanos dizem que sem Kimchi não são capazes de viver. Este prato é feito de couves e de outros ingredientes como pepinos, rabanetes, alho-francês, etc. De uma maneira geral, quase todos os vegetais podem ser usados para fazer Kimchi. Quando Kimchi está maduro, é picante chegando a picar a língua, devido ao processo de fermentação. Durante o mês de Novembro as mulheres coreanas preparam Kimchi para comer durante o Inverno. A sopa e o guisado ambém são essencias na mesa coreana.
Os coreanos são loucos pela comida picante. O Kimchi é uma das comidas mais picantes da Coréia. Na verdade, Kimchi não era nada de picante antigamente. O ingrediente mais importante no prato de Kimchi é pimenta, mas antigamente não utilizavam-a, pois a pimenta ainda não existia na Coréia. A pimenta foi introduzida no país só depois do século 16, isto é a época em que os portugueseschagaram ao Japão e à península coreana!
Variedade do Kimchi
Banchan
O melhor na comida coreana são os pratinhos que são servidos com os pratos principais. Chama-se Banchan. Em restaurante coreanos os pratinhos de Banchan são repostos sem serem cobrados.
Cada pessoa possui sua própria tigela de arroz e de sopa. E vários pratos (isto é Banchan) são colocados no centro da mesa para que seja servidos para todos.